Mitsui
Oi, gente!
Andei sumida, eu sei. Ma$ o$ Tempo$ e$tão difícei$, é.
Eu estava devendo esse review a algum tempo para vocês, então finalmente aqui está!
Avaliando Mitsui Sushi:
Fui com alguns amigos numa quarta à noite e, mesmo chegando cedo, o restaurante já estava com um bom público ali dentro, o que achei um bom sinal. Isso indicava que a comida dali era do agrado de um grande número de apreciadores.
No Mitsui, as entradas de ceviche e pepino são deixadas num balcão para cada cliente pegar o seu, juntamente com os pratos frios de sushi. Não é uma proposta que me agrada, porém pelo menos ficar mais fácil de se servir quando os demais pratos demoram a sair – e ainda sai mais barato para o Mitsui, que não precisa depender de um sushiman para atender a cada pedido do cliente para esses pratos em específico.
O atendimento nesse dia deixou a desejar, uma vez que, à medida que o número de clientes no restaurante aumentava, os garçons ficavam cada vez mais corridos e mal passando pelas mesas. Muitas bebidas e peixes faltavam nesse dia, o que foi uma decepção. Sashimi havia apenas de salmão e peixe branco, quando no cardápio constavam diversos peixes diferentes e deveriam estar servindo cada um deles no rodízio.
Outro fator que me surpreendeu (negativamente) era que o ceviche, o gengibre em conserva e a couve frita estavam com gosto de produto guardado! Quase cheirando a mofo mesmo. Essa é a primeira vez que algo assim acontece comigo em um restaurante de comida japonesa. Então, o que o proprietário e os funcionários devem fazer é prestar mais atenção em como estão armazenando seus produtos. Não passei mal com nada, mas isso não quer dizer que devem continuar com as coisas da maneira como estão.
O hot sushi também já teve seus dias melhores, porque quando chegou na nossa mesa ele veio cortado muito fino e sem todo o cuidado necessário, deixando o sushi quase maltratado mesmo. O sashimi de salmão e peixe branco também não estavam muito frescos, o que foi uma tristeza, porque eles são alguns dos meus pratos preferidos da culinária japonesa.
Os espetinhos são uma farsa, rs. O de cebola frita, por exemplo, vem em rodelas minúsculas e servidas separadas num prato. Não vale a pena.
O camarão empanado e seu respectivo molho estavam muito bons, mas em nenhuma das vezes que pedimos foi trago exatamente a quantidade que queríamos.
A ambientação do lugar é excelente, porém muitas mesas são muito grudadas umas nas outras, dificultando a passagem. Os garçons precisam de treinamento e as mesas podiam disponibilizar um alarme, uma luz, por exemplo, acendendo e mostrando quando os clientes querem fazer um novo pedido – ficaria mais fácil, principalmente por ser um desgaste lutar para chamar um garçom toda hora e ter que repetir o pedido mais de uma vez quando você percebe que esqueceram de algo que você pediu. Principalmente nos pedidos simples, como o de um refrigerante, porção de wasabi e/ou gengibre ou um copo novo.
A sobremesa não tem apenas um sabor, como consta no cardápio. Sempre consulte, então, os sabores disponíveis com o garçom e escolha o seu rolinho primavera doce para a sobremesa. Nós escolhemos o de chocolate e, para a minha surpresa, ele veio em pequenas porções. Estavam muito bons, porém o prato chegou numa apresentação que deixou a desejar e o modo como eles enrolaram o rolinho também não foi o mais cuidadoso possível. Esse é outro fator, portanto, que precisam melhorar.
Uma mudança no cardápio seria o melhor a se fazer nesse sentido, uma vez que muitos pratos e bebidas estavam em falta. Não sei se isso foi um deslize desse dia em específico, porém se acontece em demasia o cardápio deve ser alterado sim, pelo menos para avisar aos consumidores que alguns pratos podem faltar e o Mitsui ao menos se desculpar com eles.
Assim, essa não foi a melhor das experiências no Mitsui. Indico muito mais a unidade Mitsui Fast deles, até porque você vê os chefes preparando os pratos e nunca nenhum preparo deles me decepcionou ali. Eu não desisti dessa unidade de rodízios do Mitsui, mas dessa vez eles pecaram feio, em diversos aspectos, mas sei que conseguem melhorar.
E vocês, são frequentadores do Mistui? Como foi a experiência de vocês? Deixem seus comentários!
Até a próxima.
Nenhum comentário: