Restaurante Miraku

12:59


Segunda à noite fui experimentar o rodízio do Miraku. Sendo o restaurante pioneiro de comida japonesa na cidade, eu esperava mais do estabelecimento.

Posso dizer que houve muitos pontos positivos, sim. O atendimento incomum deles ganhou meu voto de melhor recepção e atendimento. Com cada cliente sendo recebido no Miraku com um "Irasshaimase" de todos os garçons (que em português significa "Bem-vindo"), de imediato já é percebida a atenção dada a cada consumidor dali.



Em relação ao espaço, como revela a foto acima, ele é bem estreito e apertado - algo que você não espera de um restaurante pioneiro desse segmento. Mesmo sendo numa segunda feira, não demorou até o restaurante lotar, o que me deixou imaginando como seria o possível caos ali numa sexta e sábado à noite...
Fui, também, informada pelo garçom que, o antigo espaço deles, com tatami e assentos mais confortáveis e mais espaçosos, foi retirado para dar lugar a essas mesas menores, que possibilitam um maior número de clientes consumindo ali dentro. Levando em consideração que a rua onde o Miraku é localizado é extremamente pequena e de difícil acesso para estacionamento, principalmente, não seria uma boa opção eles mudarem o restaurante de endereço? Um espaço mais amplo e acolhedor, com a volta do tatami, atrairia novos olhares ao meu ver.

Em relação ao cardápio, com um valor de R$54,90 pelo rodízio simples e R$58,90 o rodízio completo (o que distingue os dois é a opção ilimitada de sashimis nesta última versão), achei pequena a variedade de opções do Menu deles. Não era incluído polvo e as opções disponíveis eram, no mínimo, simples, sem nenhum sabor excepcional ou algum diferencial que mereça destaque.

O que você encontra ali, todos os outros restaurantes de comida japonesa possuem também.

Não cheguei a olhar o menu À La Carte, mas no rodízio, pelo menos, foi essa a opinião minha conclusiva.

Talvez o Miraku vale mais a pena ser consumido a partir dos outros serviços deles, que incluem como exemplo o Delivery e a opção de Buffet.

O Miraku é digno de ser apreciado pelo público em geral, mas espero que ele passe por reformas e talvez até uma mudança de endereço ou ampliação do espaço interno para que eu me sinta encorajada a voltar a frequentá-lo novamente.

Nenhum comentário:

Taty Souza. Tecnologia do Blogger.