Saindo da Zona de Conforto
Saindo um pouquinho do tema de sushi, mas ainda assim falando de algo que todos nós adoramos, comida, vim só fazer um pequeno desabafo (?) para vocês:
Sou uma pessoa que gosta de contrastes.
Que se desencanta com coisas sem graça.
Naquela fome que bate de tarde, aproveitando que eu enfim estava com um tempo livre, fui ver o que tinha na cozinha. Só coisas que não gosto, coisas que sozinhas são muito sem graça: banana, canela, sorvete de creme.
Hmmm...
Eu tinha tempo. E queria fazer algo diferente.
Então, olhei pro sorvete, olhei pra banana e me lembrei daquelas caldas de casamento, que servem com sorvete de creme.
"Vou fazer. Vou realmente fazer isso. Agora."
Foi esse o meu pensamento.
Mas nada é perfeito. Medindo tudo no olhômetro, derreti o tanto de açúcar que eu achei ideal na panela, coloquei água, as bananas picadas e a canela (muita canela *¬*). A panela fez barulho, e o açúcar endureceu quando coloquei a água.
Fodeu.
Só que não desisti. Continuei mexendo e mexendo e o açúcar realmente voltou a derreter e a banana começou a caramelizar. Ainda no olhômetro, desliguei o fogão quando achei que já estava tudo no ponto.
É agora.
Peguei o sorvete de creme, coloquei a calda e a banana. E experimentei.
Esse foi o melhor momento de toda a tarde. Aquele gelado do sorvete, o quente da calda, as bananas caramelizadas com canela para dar aquele toque final. Que deliiiiiiiiicia que ficou. Tão surreal. Tão melhor que essas coisas prontas que você come por aí. E o melhor de tudo: foi eu que fiz. <3
Emoticon hear
Não tem sentimento melhor que esse, quando alguma coisa inesperada que você faz realmente dá certo.
Textões da Taty ~
E justamente por ser alguém que ama contrastes, esse é um dos motivos de eu amar sushi:
Você tem aquele doce do arroz e do salmão, o salgado do shoyu, o picante do wasabi e aquele gosto intenso e sem comparação do gengibre. Amo demais tudo isso, vocês não tem noção <3
Nenhum comentário: