Vida Sushi

18:48


Acompanho o Vida Sushi desde que eles inauguraram a primeira sede deles, no comecinho de tudo mesmo. As imagens de animes se destacando nas paredes... as almofadas no chão com a TV na frente... tudo montado com carinho a fim de agradar a seus clientes.
Os sushis no início do Vida Sushi, no entanto, não conseguiram me agradar, de maneira alguma. O preço é o mais baixo do mercado, mas a qualidade dos alimentos servidos no início da empresa não valiam a pena, de maneira alguma. O arroz não tinha gosto e era grudado demais, ou seja, foi cozinhado muito além do tempo necessário, e o salmão também não era muito bom.


O tempo, então, foi passando e a sede do Vida Sushi mudou para um lugar maior. A forma de atendimento mudou também. Foram retiradas as imagens nas paredes e o espaço com as almofadas e a TV, tudo para possibilitar que mais mesas e cadeiras pudessem preencher todo o lugar.

Assim que visitei esse estabelecimento pela primeira vez, o que não tem muito tempo, ainda imaginava que a qualidade dos sushis seria a mesma, mas alguma coisa tinha que explicar por que aquele lugar vivia sempre cheio, não?


Assim, pedi um hot roll, uma porção de hossomaki e uma de uramaki. Os acompanhamentos você tem que comprar separado, mas quando vi que o wasabi, gengibre e tarê eram de uma marca excelente, não hesitei e comprei uma porção de cada também. O preço estava muito em conta e os acompanhamentos eram ótimos também. Só faltava descobrir a respeito dos sushis.

Meu pedido não demorou a sair, mesmo com o lugar lotado, e logo experimentei a comida. O arroz não estava mais cozido acima do tempo necessário e o hot roll estava muito melhor também. Não estava incrivelmente crocante como de outros estabelecimentos, mas estava com uma aparência melhor de hot, muito ao contrário do que era servido no início do Vida Sushi. O hossomaki estava agradável ao paladar e o uramaki só não valeu muito a pena, pois não era incluso o gergelim - que pelo visto precisa ser pedido à parte também. Agora quero voltar e experimentar o sashimi. O corte dos sashimis do Vida Sushi continua retangular ainda, mas espero que estejam mais frescos e saborosos. Se o sashimi for fresco, será mais um ponto positivo a respeito de recomendar o lugar.

Sobre o ambiente, ele tem pouca decoração e é bastante singelo, mas como a intenção do Vida Sushi não é atingir classes com muito poder aquisitivo, é válida, sim, a ambientação do lugar. Mas se isso for um fator que incomoda você, peça para viagem (lembrando que eles não entregam, você que precisa ir lá buscar), e coma em casa mesmo.


O Vida Sushi ainda tem um longo caminho, porém cresce a cada dia. Espero que eles melhorem as suas falhas  como o corte dos sashimis e o cream cheese que, ao meu ver, são exagerados nos sushis, se sobressaindo ao gosto dos mesmos  para trilharem um caminho de sucesso no ramo da comida japonesa. 


E vocês? Já comeram no Vida Sushi?!
O que acharam?  Deixem seus comentários aqui.




Nenhum comentário:

Taty Souza. Tecnologia do Blogger.